segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os Perigos do Sedentarismo

Cientistas da Universidade Harvard e de outros centros de pesquisa fizeram um estudo sobre as consequências do sedentarismo e concluíram que a falta de atividade física serve de estopim para o aparecimento de tumores, males cardiovasculares, diabete e, claro, obesidade. O trabalho acaba de ser publicado no prestigiado periódico médico The Lancet.
bike-saude-m.jpg
De acordo com os pesquisadores, a inatividade foi responsável por 5,3 milhões de mortes no ano de 2008.


Por outro lado, muitos estudos mostram que fazer exercícios contribui para a longevidade e afasta uma porção de encrencas.


Então, se você é do time que ainda não se rendeu a nenhuma prática esportiva ou jamais frequentou a academia, que tal começar a pensar no assunto? Aliás, uma dica,  se dedicar ao que mais o agrade. Pode ser desde uma tranquila caminhada pelas ruas do seu bairro até um passeio de bicicleta.

Por tanto meus caros amigos... Atividade física já !

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.



O QUE ESPERAR DA CONSULTA 

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.


ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos,
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
• Cirurgias prévias.



O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,
• Tirar fotos para prontuário médico,
• Discutir as suas opções e recomendar um tratamento,
• Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.



PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.a

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Salmão sempre tem ômega 3, não importa a procedência Mito que peixe de cativeiro não teria nutriente não procede

O salmão criado em cativeiro pode ser ainda mais rico em ômega 3 que o peixe selvagem. O ácido graxo poliinsaturado, essencial para a manutenção da saúde neurológica de humanos, é adquirido a partir da alimentação, seja nos plânctons das águas geladas dos mares do norte, ou na ração dada aos peixes criados em tanques.
Os animais não produzem gordura vegetal e o ômega 3 faz parte desse tipo de gordura. O peixe precisa pegar essa gordura no meio ambiente e o salmão selvagem encontra nos plânctons que existem nos mares do norte.
Os peixes menores se alimentam desse plâncton e o salmão se alimenta desses peixes, consumindo indiretamente o ômega 3, peixe que for alimentado com ômega 3, depois de um tempo passará a ter esse ácido graxo em sua carne.
No caso do salmão criado em cativeiro, que é o mais consumido no Brasil, ele é alimentado com ração que contém ômega 3. É mito, porém, acreditar que o salmão de cativeiro não tenha – ou tenha pouco – ômega 3 em relação ao peixe selvagem.
Os produtores de salmão de cativeiro perdem em produção se não alimentarem o peixe com ômega 3, já que ele é essencial para o bom crescimento do animal.
Ele ressalta que o salmão de cativeiro pode, inclusive, até ter mais ômega 3 do que o selvagem. O peixe de cativeiro se movimenta menos, podendo armazenar mais gordura. Pode ser então, que ele tenha mais ômega 3.

Ração balanceada para o peixe crescer 
A alimentação do salmão de cativeiro é balanceada. Basicamente as rações são à base de proteínas, gorduras, para que o salmão tenha ômega 3 e 6, vitaminas, minerais, antibióticos, fungicidas, farinhas de peixes e carnes, porque eles são naturalmente carnívoros e, na natureza, comeriam pequenos peixes e crustáceos coloridos, eles também recebem um corante artificial na ração, para que adquiram a coloração típica, senão a carne do salmão de cativeiro seria totalmente branca.

O corante astaxantina, o carotenoide adicionado às rações, é um poderoso antioxidante.
Ele diminui a incidência de câncer e protege os olhos contra a degeneração macular [perda de visão]. O que se fala na internet é que, supostamente, os produtores de salmão adicionariam um corante derivado do petróleo, que é cancerígeno. Essa afirmação só pode ser tomada como verdade se for comprovada pela Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar os alimentos..
Por mais que o corante astaxantina seja benéfico, algumas pessoas podem ter alergias. Na natureza, a pigmentação é natural, já em cativeiro, é forçada..
 Cerca de 90% do salmão brasileiro vem de cativeiro e ninguém está morrendo ou sofrendo surtos alérgicos
Portanto fique tranquila..

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pele x água


Beber pouca água nao é legal  . Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois a três litros de água por dia.
Portanto hidrate-se.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Toxina botulínica

As aplicações de toxina botulínica são tão polêmicas quanto populares. atenua as rugas dinâmicas (as marcas de expressão) por causa do efeito relaxante, que paralisa a musculatura onde foi aplicado. No entanto, o efeito é temporário, exigindo reaplicações conforme a necessidade - em média, a cada 4 a 6 meses.
Além de ser usado como tratamento, a toxina também serve para evitar que as rugas apareçam, já sendo indicado entre os 25 e 30 anos. A prevenção se deve ao fato de que as rugas são marcas de expressão e, a partir do momento que se paralisa a musculatura, a ruga de expressão não se desenvolverá.

Lembrando que todos podem fazer. A área exata da aplicação deve ser avaliada pelo medico.
Portanto vamos ficar mais "jovens" 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pele Saudável x Estresse


O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções. As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.
Portanto, relaxe, tire ferias, aproveite a vida, pois ela passa muito rápido.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pele x Envelhecimento

Não usar protetor solar faz com que o excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, seja a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente.  A radiação solar é um potente oxidante celular. A radiação penetra na pele e provoca alterações diretamente no DNA das células e, indiretamente, provoca reações químicas que alteram o DNA e as fibras colágenas. Apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.
Portanto proteja-se

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pele x Alimentação

Consumo de açúcares e gordura. 
Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado glicação.  O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a
rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.
Portanto, cuidado com que você come.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O QUE É A CIRURGIA DE AUMENTO DE MAMA?

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

AUMENTO DA MAMA 

Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA DE AUMENTO DE MAMA 

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:
• Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Fazer uma mamografia antes da cirurgia e outra após a cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário,
• Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,
• Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

O QUE ESPERAR DA CONSULTA 

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos,
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
• Cirurgias prévias.


O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,
• Tirar fotos para prontuário médico,
• Discutir as suas opções e recomendar um tratamento,
• Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.


PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia estética tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.