1. Proteção extra contra o sol. Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenóides, que não apenas auxiliam no bronzeado como também aumentam a proteção da pele. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois. Importante: este produto não substitui o uso do protetor solar.
2. Queima de gordura e melhora da celulite. Possuem ativos de efeito drenante e que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O ativo mais usado para esse fim é a cafeína. O óleo de cártamo também aparece com frequência neste tipo de composição. Quem tem celulite associada à flacidez, no entanto, pode precisar de outros ativos. Por isso, é importante a avaliação de um medico antes de escolher o seu produto.
3. Fortalecimento de unhas e cabelo. A vitamina biotina é um dos ativos mais usados nesse tipo de cosmético. Zinco e ferro também são componentes comuns. Lembre-se que este produto serve para fortalecer os fios, e não acabar com a queda.
4. Combate aos sinais do envelhecimento. Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (que combatem os radicais livres, células responsáveis pelo envelhecimento), como as vitaminas C e E e o silício orgânico, que também ajuda na formação de colágeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário