Indicação:
A mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama).
É recomendável a troca periódica das proteses para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das proteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 20 anos.
Tipo de anestesia:
Local com sedação, peridural ou geral.
Técnica Cirúrgica:
A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila). A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.
Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.
1. Anestesia local com sedação ou geral.
2. A incisão é feita no local pré determinado (periareolar, submamária ou axilar).
3. Descola-se o plano em que a prótese será colocada, formando um espaço vazio (sob a glândula ou sob o músculo).
4. Insere-se a prótese na mama.
5. Sutura-se a gordura e a pele.
Olá Dr. Renato recebi uma indicação de uma paciente sua de Protese de mama, sei que não pode preisar o valor do procedimento sem ver a paciente, mas preciso ter uma prévia de valores, pois trabalho no centro do Rio e para ir a Nova Iguaçu no seu horário de atendimento fica meio difícil para mim.
ResponderExcluirAguardo retorno se possível - Fernanda Aires / nandaaires@hotmail.com
Ola Dr Renato qeria saber mais ou menos o quanto o senhor cobra por uma cirurgia de prótese de mama,preciso ter uma noção de preço. Aguardo contato:luizaayres53@gmail.com.br
ResponderExcluir