quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Proteja a pele do sol com a alimentação certa

Uma boa pedida em dias ensolarados é praticar atividades ao ar livre. Mas se proteger dos efeitos nocivos do sol é fundamental. Além do filtro solar, alguns alimentos podem fortalecer os sistemas de defesa das células contra os raios solares.
Para ter uma alimentação rica em nutrientes fotoprotetores e antioxidantes, inclua na dieta o consumo de oleaginosas, como amêndoa e castanha-do-pará. Sementes de linhaça, cacau e goiaba também são recomendados para evitar manchas.
Na salada, acrescente cenoura, tomate e espinafre. Esses itens impedem os danos dos radicais livres e previnem o envelhecimento da pele.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lipoaspiração

Também conhecido como lipo, mini lipo, hidrolipo, vibrolipoaspiração, liposucção, lipomodelling, lipo-sucção, lipo laser, smart lipo, lipo natural, ou somente lipoaspiração.!
Indicação:
Pessoas com gorduras resistentes localizadas na região da barriga, flancos, interno de coxas e costas.

Hora certa de fazer:
É recomendada enquanto a pele apresentar boa elasticidade e possibilidade de retrair de forma ideal no pós-operatório.

Tipo de Anestesia:
Geral, peridural ou local com sedação.

A Cirurgia:
O médico faz incisões em lugares estratégicos para a melhor retirada de gordura. São incisões pequenas suficientes para introduzir uma cânula de lipoaspiração para eliminar o excesso de gordura.

Precauções no pré-operatório:
É importante realizar exames de rotina antes da cirurgia. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:
Entre 2 a 4 horas.

Possíveis Inconvenientes:
Algumas mulheres nos primeiros dias de cirurgia sentem sintomas parecidos com dores musculares.

Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 12 horas.

Retirada dos Pontos:
A partir da primeira semana.

Cuidados no pós-operatório:
É recomendado um pós-operatório tranqüilo, de no mínimo 1 semana, assim como evitar movimentos bruscos no primeiro mês. O uso da malha cirúrgica é imprescindível, pois ajuda a dar aderência sobre os tecidos que estão abaixo dela.

Volta às atividades:
Pode-se voltar as atividades após 3 a 10 dias.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Adicione estes 5 alimentos em sua dieta para a Acelerar o Metabolismo e aumenta a Perda de Gordura.

1. Limão
Suco de Limão

Você já dever ter ouvido que água quente com Limão pela manhã, pode auxiliar para uma boa digestão. Eu já fiz isso. Acontece que, algumas colheres de suco de limão, pouco antes ou durante uma refeição também pode ajudar a diminuir a sua resposta de açúcar no sangue do que o normal. Você também pode escollhe beber um copo de água com gás com suco de limão durante a sua refeição ou espremer em um pouco de limão na sua salada ou o seu peixe. 

2. Canela

canela Para Acelerar o Metabolismo
Canela Ajuda a emagrecer devido seu efeito termogênico, ela provoca o aumento da temperatura corporal e para equilibrar novamente o calor do corpo nosso organismo é obrigado a gastar mais energia, para isso utiliza a gordura acumulada. Além disso, A Canela ajuda a equilíbra o açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina? Canela também tem um excelente gosto e ajuda a reduzir o seu desejo de doces.

3.Gengibre

Gengibre para acelerar o metabolismo

O suco de Gengibre para acelerar o metabolismo é uma ótima forma de queimar as gorduras extra, O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a Queima de Gordura. Além disso, O Gengibre possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar toxinas.e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água. 

4. Pimenta Cayenne

Pimenta Para Acelerar o Metabolismo

Pimenta Cayenne podem ajudá-lo a queimar mais calorias e reduzir a fome. Você também pode obter o mesmo efeito com um pouco de molho de pimenta. Uma das minhas bebidas favoritas é a mistura de chocolate em pó bruto com Abacate, leite de coco e uma colher de chá de Pimenta Cayenne (você sempre pode aumentar a quantidade de pimenta de Caiena dependendo do seu gosto). A Pimenta Cayenne podem realmente melhora o seu dia, quando adicionada em sua refeições pela manhã!

5. Óleo de coco

óleo de coco para Acelerar o metabolismo

Óleo de coco é muito usado na cozinha para tudo. Ele também é um agente antiviral e antibacteriana, tornando-os ideais para manter o bom equilíbrio de bactérias boas em seu intestino. Além disso, Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura. Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Idosos que comem peixes têm maior expectativa de vida


Uma pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas com mais de 65 anos que têm o hábito de comer peixes ricos em ômega 3, têm menor risco de morrer por doenças cardiovasculares e por qualquer outra causa de morte, melhorando sua expectativa de vida. 

Os autores avaliaram dados de 2.700 americanos com 65 anos ou mais, colhidos ao longo de 16 anos. Nenhum participante do estudo fazia uso de suplementos de óleo de peixe. Segundo os resultados, as pessoas com os maiores níveis de ácidos graxos ômega 3 no organismo apresentaram um risco 27% menor de morrer por qualquer causa durante o período da pesquisa, se comparados com quem apresentava os níveis mais baixos do nutriente. São aproximadamente 2,2 anos a mais de vida do que aqueles que não consomem o nutriente. Essas pessoas também tiveram uma chance 35% menor de morrer por doenças cardiovasculares no geral - benefício já conhecido do ômega 3. 

Após ajustes como estilo de vida, risco cardiovascular e outros hábitos alimentares, eles descobriram que três ácidos graxos ômega 3 específicos - os ácidos docosa-hexaenoico, eicosapentaenoico e docosapentaenoico - foram associados a um risco significativamente menor de mortalidade, se presentes no sangue de forma individual ou combinada. O docosahexanoico (DHA) foi mais fortemente relacionado ao menor risco de morte por doença cardíaca coronária (40%) ou manifestação de arritmia cardíaca (45%). O ácido eicosapentaenoico (EPA) foi ligado a um menor risco de ataque cardíaco não fatal, e o ácido docosapentaenoico (DPA) foi mais associado a um menor risco de morte pode AVC

Os estudiosos declaram que, embora diversos estudos já tenham associado o ômega 3 a uma melhor saúde cardíaca, esse é o primeiro estudo que faz uma relação entre os níveis do nutriente no sangue à mortalidade por qualquer causa. Para obter tais benefícios, eles recomendam a ingestão de cerca de duas porções de peixes ricos em ácidos graxos - como salmão, atum e sardinha - por semana.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lipoaspiração: cirurgia plástica remove gordura localizada

A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Geralmente é retirado, no máximo, 5 A 7 % do peso do corporal.

Como é feita a lipoaspiração?

Primeiramente é infiltrada a solução de Klein - composta por soro fisiológico e adrenalina - para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo (camada que vem logo após a pele), de onde aspiram - através de um sistema de vácuo - a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião. 

 Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo.

Indicação para a lipoaspiração

Pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios. A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

Partes do corpo que podem ser submetidas à lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, submento (papada) são regiões comumente submetidas a esta cirurgia.

Tempo da cirurgia

O tempo de duração da lipoaspiração depende muito da extensão e área ser aspirada, mas, em média, o procedimento leva de 1 a 3 horas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Benefícios Omega 3


Benefícios para a saúde cardiovascular
Os ácidos graxos ômega 3 possuem propriedades anti-inflamatórias, antitrombóticas, antirreumáticas e reduzem a concentração dos lipídeos do sangue, favorecendo a vasodilatação. O ômega-3 é capaz de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade dos vasos sanguíneos, afastando o risco de doenças como infarto, hipertensão, aterosclerose e derrames. Além disso, esses ácidos graxos modificam a composição química do sangue, provocando o aumento dos níveis do HDL (colesterol bom) e a diminuição dos níveis de LDL (colesterol ruim). Ele também consegue reduzir os níveis de triglicerídeos do sangue. O organismo também utiliza o ômega 3 para produzir prostaglandinas, substâncias químicas que têm participação em muitos processos, inclusive no combate às inflamações dos vasos sanguíneos.

Prepare peixes de forma saudável
Campeões em disparada quando o assunto é ômega 3 e outras gorduras benéficas à saúde, os peixes não podem faltar no prato de quem procura manter uma alimentação saudável. Eles são excelentes para prevenir doenças cardiovasculares e estimular o cérebro a funcionar melhor. Os peixes são muito versáteis e podem ser preparados de diversas formas, agradando quase todos os paladares. Contudo, é preciso ter cuidado - algumas preparações são mais calóricas e podem colocar a sua dieta em risco. Confira as dicas  e veja como deixar o seu peixe mais saudável: 

Cozido 
Essa é uma das melhores maneiras de preparar o peixe, pois não acrescenta gorduras ao prato. No entanto, os alimentos cozidos perdem as vitaminas C e do Complexo B, que se dissolvem na água. Para reduzir essa perda,  utilizar pouca água no cozimento e esperar ferver para adicionar o alimento. Também é possível reaproveitar essa água vitaminada do cozimento para fazer arroz, feijão, macarrão ou sopas.. Outra opção é cozinhar o peixe no vapor, pois o método conserva os nutrientes e preserva cor, aroma e textura natural do alimento. 
Assado
A vantagem do peixe assado, assim como a versão grelhada, é que ele não utiliza água nem óleo no preparo, preservando os nutrientes. Mas um dos maiores dramas desse peixe é que ele pode ficar ressecado, perdendo o sabor. Para que isso não aconteça, regue sempre o alimento com os temperos e envolva-as em vegetais, como alface e couve, na hora de assar. Uma alternativa é utilizar o papel manteiga, que mantém a textura e os nutrientes, além de acelerar o preparo. O papel alumínio deve ser evitado em preparações assadas, pois o metal do alumínio pode contaminar a preparação pelo contato.

Entre os melhores peixes para assar estão salmão, o bacalhau, robalo, cambucu, tainha e peixes de água doce como curvina, dourado, pacu e pintado.

Frito
Apesar de ser o preferido na maioria das cozinhas por ser muito saboroso, o peixe frito possui muitas gorduras e deve ser consumido esporadicamente e com muita moderação. Ao comer apenas 300 gramas de pescadinha ou sardinha frita, por exemplo, ingerimos nada menos que 90% da cota diária recomendada de gordura. 

Até mesmo os óleos vegetais, como de soja, milho, girassol, oliva e linhaça, não são bem-vindos na frigideira. Quando submetidos a muito calor, esses óleos se transformam em gordura trans, perdendo todos os benefícios que possuem. Caso você ainda queira comer os peixes fritos, opte por badejo ou namorado, que são mais leves e não acrescentarão muitas gorduras ao prato. 

À milanesa
Essa preparação consegue ser ainda mais calórica que a frita, pois leva a farinha e o ovo para empanar, além do óleo usado na fritura. Esse modo de preparo deve ocupar o final da lista de opções se a intenção for manter uma alimentação saudável. Para não extrapolar ainda mais no valor calórico, opte também pelo badejo ou namorado.  

Molhos
É preciso muito cuidado ao escolher o molho que irá acompanhar o peixe. Isso porque preparações à base de queijos, leite de coco e creme de leite são muito calóricas, transformando o prato saudável em uma armadilha para a dieta. As melhores opções de molhos são os feitos de tomate, cogumelos, frutas como limão ou maracujá e molhos à base de especiarias, como alecrim, alho, limão, gengibre e salsinha.
Cru
Carro chefe da culinária japonesa, o peixe cru leva vantagem, pois tem os nutrientes conservados em sua totalidade, já que não passa por nenhum tipo de cozimento. Prefira salmão, atum e robalo. Mas é preciso cuidado na hora compra. Um peixe fresco possui a carne branca ou rosada, é resistente à pressão dos dedos, tem escamas bem presas à pele e guelras úmidas de cor rosada". "Além disso, os olhos devem estar salientes, brilhantes, transparentes e sem manchas. Evite comprar as opções que estejam fora do gelo, expostas ao sol ou a insetos. 

A conservação deve ser feita no congelador, com o alimento temperado com sal e limão para prolongar sua validade, que pode chegar a três meses. Para descongelar, deixe-o na geladeira durante a noite anterior ao preparo. Se for prepará-lo cozido ou ensopado, pode tirá-lo do congelador e levá-lo direto à panela".. Depois de descongelar, o peixe deve ser consumido rapidamente, para evitar riscos de contaminação, e não pode ser congelado novamente.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Confira hábitos que favorecem o envelhecimento saudável



O Brasil está mais maduro. De acordo com dados do Censo 2010, levantado pelo IBGE, a população idosa no Brasil aumentou consideravelmente na última década. Em 1999, o número de idosos no país (a partir de 60 anos de idade) era de 14,8 milhões, e em 2009, esse número passou para 21,7 milhões. Em contrapartida, o crescimento da população jovem (até 19 anos) teve seu crescimento interrompido.

A tendência do envelhecimento da população revela dados ainda mais importantes. O relatório aponta que a população de pessoas acima de 70 anos era de 6,4 milhões. Já em 2009, o índice pulou para 9,7 milhões de pessoas. O número de centenários também cresceu. Com cerca de 80% da população já recenseada, as pessoas com mais de 100 anos já somam 17.615 no Censo 2010 diante das 14 mil do Censo 2000. Mas quais seriam os fatores responsáveis pelo aumento do número de idosos e por sua longevidade? Vejam abaixo alguns hábitos que trazem essas respostas. 

Eles se alimentam melhor

Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada  - foto Getty ImagesConsumir alimentos saudáveis através de uma dieta balanceada pode ser fundamental para viver mais. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Por outro lado, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade. Cientistas da Universidade Park, nos Estados Unidos, concluíram que consumir mais oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) reduz o risco de males cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana. Elas são ricas em gorduras boas, em especial o ômega 3, que diminuem as taxas de colesterol ruim e evitam a formação de placas de gordura que obstruem as artérias. 

Um estudo da Universidade de Cingapura diz que o consumo diário de chá verde é um poderoso aliado da memória e pode prolongar a expectativa de vida dos idosos. Após mais de dois anos estudando os efeitos da bebida, os pesquisadores concluíram que 65% dos idosos habituados a consumir chá-verde mantiveram a capacidade cognitiva inalterada, incluindo memória e atenção.  




Um estudo apresentado na Universidade de Estocolmo, na Suécia, revela que em qualquer idade, um homem obeso apresenta o dobro de chances de morrer comparado a um que não apresente sobrepeso. Além disso, os resultados revelam que a obesidade diminui a longevidade em aproximadamente 10% para cada ponto acima do Índice de Massa Corpórea (IMC) recomendado pelos médicos. Praticar exercícios é um dos principais aliados para combater a obesidade. 

Além de diminuir o peso, praticar exercícios também ajuda a fortalecer os músculos e articulações, o que melhora o equilíbrio e evita quedas e outros acidentes. Os benefícios dos exercícios são sentidos pelos idosos desde a melhora da saúde até o aumento da capacidade física, cognitiva e da autoestima. 

 

Eles tem boa qualidade do sono

Sono revigorante
Sono revigorante - foto Getty ImagesA perda de sono é comum com o passar da idade. Mas uma pesquisa realizada pela Universidade de Surrey, no Reino Unido diz que os idosos podem dormir menos do que os jovens sem prejudicar sua saúde. Os especialistas acompanharam 110 pessoas de diversas idades durante oito horas de sono. Como resultado, pessoas acima de 65 anos chegaram a te cerca de 20 minutos de sono a menos do que pessoas entre 40 a 50 anos. A diferença para os jovens de 20 aos aumentou ainda mais, para 44 minutos. Os cientistas afirmam que a menor necessidade de sono está naturalmente relacionada ao envelhecimento saudável. 

Eles tem mais convívio social

Vida Social - foto Getty Images
Vida social

 

Além disso, uma pesquisa recente revela que a solidão é um fator determinante para a baixa qualidade de vida e da expectativa de vida. De acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Brigham Young, nos EUA, cercar-se de amigos, familiares e pessoas queridas pode aumentar a longevidade em até 50% mais do que aqueles que vivem sós. Os dados ainda mostram que quando tomamos conta de alguém que precisa, como um idoso, mantemos os laços sociais vivos, o que também aumenta a sobrevida. 

Para os cientistas, a análise dos resultados de cerca de 150 estudos que envolviam mais de 300 mil pessoas foi realizada por um período de sete anos e revela que perder o apoio social pode diminuir as chances de sobrevivência ainda mais do que a obesidade ou o sedentarismo. Além disso, os estudos dizem que a solidão é tão prejudicial quanto ser alcoólatra ou fumar 15 cigarro por dia.

A evolução da medicina já determina a necessidade de olhar para saúde do idoso com um fator preventivo, ou seja, identificar o desequilíbrio, enquanto ainda não é um problema. O engajamento e o suporte familiar pesam muito na longevidade dos velhinhos. 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dieta do suco verde


A dieta do suco verde é a nova sensação do momento, caiu tanto na boca do povo quanto no copo das famosas. Mas o que não falta são manuais de como fazê-la. Tem gente que a troca por uma refeição, outros a substituem por várias. Tecnicamente não existe uma 'dieta do suco verde', apenas a adoção dessa bebida para a alimentação.

A promessa de emagrecimento é de até 5 kgs por mês, caso o suco sacrifique uma das grandes refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar). Mas sair por aí trocando o almoço ou jantar pelo suco e mexer como bem quiser no próprio cardápio pode trazer prejuízo à saúde. Em longo prazo, ao fazer a dieta sem acompanhamento, a tendência é caminhar para uma perda balanço nutricional.

O suco tem entre seus ingredientes básicos couve, aipo, pepino e espinafre, e é sempre adicionado de uma fruta. Ele pode levar também algum grão funcional e o líquido usado para sua diluição também é variado, como chás, sucos, água ou água de coco. Os maiores trunfos da bebida para ajudar no emagrecimento são o seu efeito desintoxicante, a união entre consumo de fibras e hidratação e o coquetel de nutrientes proporcionado pelo mix de frutas e vegetais das receitas.A fórmula depende muito da intenção e das necessidades de cada um.