quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como é feita a lipoaspiração?

Como é feita a lipoaspiração? 

     Toda lipoaspiração (inclui lipo-light, minilipo, HLPA, etc) inicia com uma pequena incisão na pele (em torno de 4mm) para entrada da cânula. Injeta-se, com um tipo de agulha com ponta romba (não cortante), uma solução composta por um tipo soro fisiológico (para aumentar o volume da gordura), adrenalina (para reduzir o sangramento) e um anestésico local (para não ter dor). O anestésico local é frequentemente usado também na anestesia geral, fazendo minimizar a necessidade de anestésicos gerais, visto que o anestésico local já está agindo. 

     Sendo assim, todas lipoaspirações são tumescentes, ou seja, usam uma solução que entumesce a gordura. 

     Depois de esperar a solução injetada agir, introduz-se uma cânula para a aspiração da gordura. 

     É justamente o tipo de cânula que difere os tipos de lipoaspiração: 

     A lipoaspiração tradicional usa uma cânula simples, para aspirar a gordura. A lipoaspiração ultrassônica usa primeiramente uma cânula com ultrassom na ponta (para liquefazer a gordura) e depois aspira com uma cânula tradicional a gordura. O mesmo ocorre com a lipoaspiração a laser, que tem na ponta da cânula o laser, em vez do ultrassom. Já na vibrolipoaspiração, a cânula tem um mecanismo de vibração, o que facilita a penetração e retirada da gordura. 

     Todas elas podem ser realizadas com todos os tipos de anestesia (local, peridural ou geral), dependendo do porte da cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário