-
• A acne é classificada em 4 graus, de acordo com a gravidade:
- Grau I - É a acne que apresenta apenas os comedões ou cravos que podem ser abertos ("cravos pretos") ou fechados ("cravos brancos").
- Grau II - É a acne inflamatória, caracterizada pela presença, além dos comedões, de lesões papulosas inflamadas e pústulas.
- Grau III - Associam-se ao quadro anterior nódulos e cistos. As lesões são mais profundas e demoram um tempo maior para cicatrizar.
- Grau IV - Associam-se ao quadro anterior abscessos e fístulas com drenagem de secreção purulenta.
• O tratamento é longo e não se espera resultado notável antes de 6-8 semanas.• Associar sempre tratamentos cirúrgicos (remoção de comedões e pústulas, drenagens de abscessos etc) à prescrição de medicamentosAlimente bem!
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Dicas de saúde Alimente melhor para ter saúde, emagrecer e cuidar da pele.
- 1 - Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.
- 2 - Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "reserva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.
- 3 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.
- 4 - Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.
- 5 - Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.
- 6 - Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.
- 7 - Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.
- 8 - Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.
- 9 - Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.
- 10 - Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Fique atenta às dicas para fazer a cirurgia plástica estetica de forma segura antes de aproveitar o verão.
Se você pretende estar impecável até o Carnaval, é necessário ficar atenta antes de tomar a decisão de realizar uma cirurgia . A preocupação das pessoas com o corpo cresce consideravelmente, com a estação mais aguardada do ano batendo à porta, contudo, sentir-se bem para vestir um biquíni e desfrutar do verão sem receio, requer uma série de cuidados, principalmente para quem está planejando realizar uma cirurgia plástica.
1. Período ideal para operar
Para quem deseja aproveitar os dias de folia, a cirurgia plástica estetica deve ser programada com pelo menos um mês de antecedência em relação à festa, uma vez que você não quer passá-la em recuperação e com movimentos limitados.
Por isso, programe a sua cirurgia plástica estetica com pelo menos quinze dias de antecedência. Opte pelo momento em que você estará em recesso no trabalho e (se puder) ajuste esse período às férias de uma amiga ou parente, para que essa pessoa possa auxiliar na recuperação.
2. A escolha do cirurgião
Seja qual for o período em que você possa desejar realizar uma cirurgia, a escolha do profissional que irá operá-la é o primeiro passo na busca por um resultado satisfatório e uma indicação de uma amiga.
3. Avaliação Pré-Anestésica
Outra questão relevante para o sucesso de uma cirurgia plástica estetica é a avaliação anestésica –. Nela, a paciente deve mencionar o seu histórico de cirurgias, quais os medicamentos que costuma utilizar e se faz uso de cigarro ou consome bebidas alcoólicas.
Lembre-se: o anestesista é tão importante quanto o cirurgião, uma vez que ele será o seu “guardião”, zelando por seus sinais vitais enquanto o procedimento cirúrgico é realizado.
4. Pretende viajar? Evite coincidir as datas...
Se você está pensando em viajar durante o período de pós-operatório, procure evitar. Caso seja inadiável, não deixe de se movimentar levemente durante a viagem, a fim de auxiliar na circulação sanguínea e consequentemente afastar o risco de trombose.
5. Cigarro x Cicatriz
O maior inimigo de uma cicatrização plena é o cigarro. Suspender o fumo antes de se submeter a uma cirurgia plástica estética é indispensável para alcançar um bom resultado do procedimento.
A nicotina, principal componente do cigarro, causa a chamada “vasoconstrição”, que consiste na diminuição do diâmetro dos pequenos vasos sanguíneos. Com isso, a oxigenação e nutrição da pele são afetadas, prejudicando a produção de colágeno e interferindo negativamente no processo de cicatrização.
6. Alimentação
Após o procedimento cirúrgico, o seu corpo estará carente de vitaminas e precisará repor as energias.
Opte por uma alimentação leve e rica em frutas, verduras e legumes. E lembre-se: além do fato de você estar em recuperação, o calor demasiado – típico da estação – também colabora para perda de líquidos.
Por isso, não deixe de beber muita água. Uma boa pedida para ocasião é o suco de melancia, bebida pouco calórica, que estimula a produção de urina e auxilia na eliminação das toxinas.
7. Automedicação
É importante destacar que durante o período de pós-operatório, não deve ser utilizado nenhum medicamento não prescrito pelo cirurgião.
Procure respeitar os horários e as doses das medicações receitadas.
8. Exposição ao sol
Para quem acabou de realizar uma cirurgia plástica, estética, o sol característico da estação não é um bom aliado. A exposição poderá proporcionar um escurecimento da cicatriz, ou o que os médicos popularmente chamam de “bronzeamento da cicatriz”.
9. Lugar de cirurgia é no hospital!
Lembramos que a paciente nunca deve realizar um procedimento cirúrgico nas dependências de uma clínica – fora do ambiente hospitalar –, uma vez que não contam com ambulância, em caso de emergência e, muito menos enfermeiros, médicos pla ntonistas para acompanhar a recuperação da paciente. Além disso, não há o suporte de UTI, assim como, por vezes nem sequer possuem a autorização da ANVISA.
10. Colaboração da paciente
A sua participação durante todo o processo que envolve uma cirurgia é fundamental.
Siga todas as orientações de seu médico e evite realizar esforço físico durante a recuperação.
Repouse e alimente-se adequadamente; lembre-se das nossas dicas, tenha uma ótima cirurgia, e é claro, um ótimo verão!
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Detoxificante + chá
O chá verde está associado à perda de gordura abdominal. Um estudo nos EUA mostrou que as pessoas que bebiam 6 xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e também tiveram uma diminuição de 25% a mais de gordura abdominal de quem não bebeu o chá.
Que maravilha contar com estes benefícios fora da xícara. É só juntar seu chá verde de sempre com um punhado de hortelã fresca e um tanto de gengibre ralado num copo alto com água e gelo.
Agora, vamos à receita:
Ingredientes
3 colheres (sopa) de chá verde em pó
2 colheres (sopa) de hortelã picada
1 colher (sopa) de gengibre ralado
Água
Gelo
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes e bata.
Aproveite
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Detoxificante de Melancia
O calor voltou. E o desânimo de sentar à mesa, também. Assim, comemos em frente ao computador mesmo – pelo menos, tem ar-condicionado no escritório! Para fugir desta armadilha, reforce a nutrição e elimine as toxinas, com um refrescante suco detox que ainda ajuda a perder peso. Quer aprender a minha receita?
A funcão de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo. E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.
Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! O gengibre é meu ingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. Vamos lá? A receita a seguir é para um copo grande. Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.
Ingredientes
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Sirva com muito gelo!
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Alimente melhor para ter saúde, emagrecer e cuidar da pele.
- 1 - Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.2 - Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "reserva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.3 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.4 - Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.5 - Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.6 - Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.7 - Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.8 - Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.9 - Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.10 - Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Dieta da vovó
Arroz e feijão
A dupla querida pelos brasileiros não deve ser separada. Juntos, o arroz e o feijão criam uma superproteína formada por dois aminoácidos – a metionina, do arroz, e a lisina, do feijão – que ajudam o organismo a reconstruir tecidos. Separados, porém, o arroz e o feijão não criam a superproteína.
Tomate e azeite
O licopeno presente no tomate possui propriedades antioxidantes, ou seja, capazes de retardar o envelhecimento e prevenir contra doenças generativas como o câncer. A gordura do azeite ajuda o organismo a absorver o nutriente.
Carne e alecrim
Durante o preparo, a carne libera algumas substâncias tóxicas que estão ligadas ao surgimento de câncer. O alecrim, no entanto, neutraliza esse efeito. A ação se deve a dois ácidos presentes no tempero: o carnósico, anti-inflamatório, e o rosmarínico, que captura os radicais livres e bloqueia a oxidação das células.
Feijão e rúcula
O ferro rico no feijão não tem fácil absorção pelo organismo. Mas, se combinado com o ácido ascórbico da vitamina C – presente na rúcula –, é aproveitado pelo intestino.
Batata e soja
A proteína da soja, como todas as outras, aumenta a sensação de saciedade. E ela ainda desacelera a digestão da batata, evitando que muita insulina seja liberada de uma vez só no sangue.
Cenoura e laranja
A vitamina C da laranja, que fortalece o sistema imunológico, baixa os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue quando combinada com o ácido fenólico da cenoura. Além disso, as fibras da cenoura fazem com que o corpo demore mais para absorver os açúcares tanto dela quanto da laranja. Resultado: menos insulina no sangue e maior sensação de saciedade.
Atum e suco de frutas vermelhas
As frutas vermelhas têm uma substância chamada ácido elágico, que aumenta a capacidade do organismo de reter o ômega 3 presente no peixe. O ômega 3 ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) no sangue.
Ovo, brócolis e arroz integral
O brócolis possui cálcio, a casca do arroz integral tem magnésio e o ovo é rico em vitamina D. O magnésio e a vitamina D se unem para ajudar o organismo a fixar o cálcio, que fortalecerá os ossos do corpo.
Chá verde, limão e castanha -do-Pará
O ácido ascórbico do limão ajuda o corpo a reter uma substância presente no chá verde chamada catequina, que acelera o metabolismo e facilita a absorção da vitamina E presente na castanha-do-pará.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Quer evitar edemas, fibroses e inchaços após a cirurgia plástica? Então, saiba como os tratamentos estéticos podem otimizar os resultados dos procedimentos cirúrgicos
Uma cirurgia significa muito mais que algumas horas vividas aos cuidados de um cirurgião. O processo começa bem antes de entrar na sala cirúrgica e continua por meses, ou até mesmo anos depois de sair dela. Afinal, são necessários diversos cuidados, mudanças de hábitos e um pós-operatório eficaz para que os resultados obtidos sejam positivos e duradouros. No caso de lipoaspirações e próteses de silicone, por exemplo, a preocupação após a realização dos procedimentos é tão importante que pode definir o sucesso ou fracasso da operação.
No entanto, não é difícil manter-se na linha e seguir esses conselhos. Existem diversos tratamentos que podem ser associados ao pós-operatório para evitar edemas, fibroses, inchaços e ainda otimizar os resultados.
Entre esses tratamentos está a drenagem linfática e várias outras opções terapêuticas e estéticas que são indicadas em casos específicos para acelerar a recuperação. Lembrando que o período de pós-operatório inicia no final da sutura cirúrgica e segue até a pausa das alterações orgânicas decorrentes da cirurgia, o que pode levar dias, semanas ou meses.
No entanto, não é difícil manter-se na linha e seguir esses conselhos. Existem diversos tratamentos que podem ser associados ao pós-operatório para evitar edemas, fibroses, inchaços e ainda otimizar os resultados.
Entre esses tratamentos está a drenagem linfática e várias outras opções terapêuticas e estéticas que são indicadas em casos específicos para acelerar a recuperação. Lembrando que o período de pós-operatório inicia no final da sutura cirúrgica e segue até a pausa das alterações orgânicas decorrentes da cirurgia, o que pode levar dias, semanas ou meses.
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Alimentação
A alimentação se reflete na saúde, por isso, adotar um estilo de vida saudável, além de prevenir doenças, contribui para se alcançar o equilíbrio de que precisamos para nos sentirmos bem com o corpo e a mente. Esse equilíbrio envolve uma alimentação rica, variada e saborosa e a prática de atividade física regular.
Os alimentos fornecem nutrientes que são as substâncias que precisamos para nutrir nosso organismo, como: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água. Cada um deles possui funções específicas e fundamentais para o seu bom funcionamento.
As calorias dos alimentos não devem ser a única referência para a sua decisão de consumi-lo. O valor de fibras, vitaminas e minerais (informação nutricional) indicam o quão importante ele pode ser para a sua saúde, independente do número de calorias.
Esta é uma forma de garantir que toda a energia que você consumir vai trazer com ela nutrientes que enriquecem o seu corpo, mantendo, assim, a forma física e a saúde em dia.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Estas 7 dicas para uma alimentação saudável ajudam o organismo a se manter saudável, auxiliando na prevenção e controle de doenças, como diabetes e hipertensão.
1. Começar o dia com um bom café da manhã, por exemplo, um pão francês com queijo minas e um suco de laranja.
2. Comer em intervalos regulares de 3 horas.
3. Acompanhar sempre as refeições principais, almoço e jantar, com legumes e verduras.
4. Variar o consumo de frutas e comer 3 a 5 porções por dia.
5. Preferir carnes magras e proteínas de origem vegetal, como feijão, grão e soja.
6. Evitar adicionar açúcar, sal e gordura aos alimentos.
7. Beber 1,5 a 2 litros de água por dia.
2. Comer em intervalos regulares de 3 horas.
3. Acompanhar sempre as refeições principais, almoço e jantar, com legumes e verduras.
4. Variar o consumo de frutas e comer 3 a 5 porções por dia.
5. Preferir carnes magras e proteínas de origem vegetal, como feijão, grão e soja.
6. Evitar adicionar açúcar, sal e gordura aos alimentos.
7. Beber 1,5 a 2 litros de água por dia.
Assinar:
Postagens (Atom)