sexta-feira, 29 de maio de 2015

Afogamento

O afogamento é o resultado da dificuldade ou da impossibilidade de respirar por afundamento em qualquer líquido. Pode levar à parada cardiorrespiratória e ao estado de choque.
Se as funções respiratórias não forem restabelecidas dentro de 3 a 4 minutos, as atividades cerebrais cessarão totalmente, causando a morte. Por essa razão é necessário realizar socorro rápido e imediato.

Como agir:

- Peça socorro a pessoas habilitadas (salva-vidas) e não tente fazer o salvamento a
menos que tenha sido treinado para isso
- Retire a vítima da água usando algum objeto que flutue, puxando-a para um local seguro
- Evite tentar o salvamento sozinho e sem recursos materiais (boia, corda,
embarcação etc.)
- Se a vítima estiver lúcida, coloque-a deitada e vire-a para a direita, com a
cabeça mais elevada em relação ao tronco. Acalme-a, mantenha-a aquecida e, se
ela ingeriu boa quantidade de líquido, transporte-a imediatamente ao hospital
- Se o afogamento originar parada cardiorrespiratória, realize a reanimação
cardiopulmonar (ver item “parada cardíaca”) ou solicite que alguém habilitado para
tal faça isso. A vítima deve ser conduzida o mais rápido possível ao hospital.
- Em caso de hipotermia (temperatura corporal abaixo de 35° C), aqueça-a e conduza-a ao hospital.

Como prevenir:

- Após ingerir alimentos espere no mínimo 1 hora para entrar na água
- Se ingerir bebida alcoólica, não entre na água
- Evite pular na água em locais desconhecidos, pois muitas pessoas se acidentam batendo com a cabeça em pedras, galhos e no fundo de rios
- Procure se banhar em locais onde haja salva-vidas, pois a quase totalidade dos
afogamentos acontece em locais desprotegidos
- Respeite a sinalização do local e a orientação dos salva-vidas
- Converse com o salva-vidas antes de entrar na água. Ele pode fornecer dicas
valiosas sobre correnteza, buracos e locais de maior risco para banho

quarta-feira, 27 de maio de 2015

7 dicas infalíveis para perder peso definitivamente

Emagrecer, como bem sabem os que vivem de dieta, não é tão difícil. O problema é não voltar a engordar. Não à toa, essa turma às voltas com a balança vive de... dieta! Mas será que é possível mesmo emagrecer para sempre?. Veja quais são as recomendações


1. Adote uma dieta saudável
"Parece óbvio, mas, quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso." O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais -- de preferência integrais -- por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).


2. Faça mudanças no seu estilo de vida
"Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade." Um exemplo: você começou a fazer vôlei, mas só consegue reunir a turma para jogar nos finais de semana. Em vez de desistir do esporte, já que não dá para praticá-lo com a frequência desejada, caminhe todos os dias e dedique-se às partidas aos sábados e/ou domingos.


3. Reduza a ingestão de calorias
"Calma, ninguém precisa viver de restrições alimentares severas. Basta cortar 100 calorias por dia, o que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício." Quer ver? Duas fatias de abacaxi, com 80 gramas cada, alcançam esse valor, assim como 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Então, fique com uma única fatia da fruta e bote só uma colher do queijo na macarronada. Pronto: lá se vão as tais 100 calorias. Em uma semana, a economia é de 700 e, em 5 meses, 15 mil. Isso significa 2 quilos a menos. Sem passar fome nem vontade. E, se você se mexer, melhor ainda. Dance ou faça alongamento durante cerca de 20 minutos e outras 100 vão embora.


4. Anote todos os dias o que você comeu e quais exercícios praticou
"Quem anota o que entrou no cardápio todo santo dia tem mais clareza dos deslizes. E não estou me referindo só à quantidade, mas também à qualidade do que foi para o prato." Ficar na saladinha, mas caprichar na maionese, é uma cilada da qual você só se dá conta depois que avalia o menu da semana inteira. Outra roubada é pular uma refeição achando que assim saiu ganhando. Só que, na seguinte, acaba passando dos limites. O diário alimentar ajuda a manter a autodisciplina. 

5. Estabeleça metas possíveis de alcançar
Prazos reais. Repita essas palavras como um mantra. "É muito desestimulante estabelecer metas inviáveis ou perigosas. Quem põe na cabeça que vai emagrecer 5 quilos em uma semana não só ficará muito frustrado, porque não será bem-sucedido, como pode acabar com a saúde abalada." Imponha-se uma perda de 600 gramas semanais, que é um resultado possível e, além de tudo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


6. Busque apoio na família e nos amigos
"O comprometimento é decisivo para o sucesso, porque a pessoa se esforça para cumprir o que planejou." Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é pra lá de positivo. 


7. Tenha sempre em mente suas reais motivações para emagrecer e os benefícios da perda de peso para a saúde
Além de melhorar a autoestima, atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para a sua saúde. "Quando você emagrece, sua pressão fica sob controle e caem drasticamente os riscos de diabete, derrame e doença cardiovascular." Sem contar que a perda de peso diminui o desgaste natural nas juntas, nas costas, nos quadris e nos joelhos.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rinoplastia masculina: essa é a segunda cirurgia estetica mais buscada pelos homens no Brasil

rinoplastia, popularmente conhecida como cirurgia de nariz, é uma das cirurgias mais realizadas no país e a procura pelo procedimento têm crescido muito entre os homens.
Normalmente, os homens buscam a rinoplastia visando uma melhora funcional e estética, a maioria deseja um nariz reto na visão frontal e um nariz mais masculino e natural. É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre as diferenças entre a rinoplastia feminina e a rinoplastia masculina. 
Mas na verdade não há grandes diferenças, o que é possível destacar é que nos homens o nariz geralmente possui proporções um pouco maiores, um dorso mais retilíneo no perfil e a ponta tem rotação de 90 a 95 graus, o que é um pouco menos do que em mulheres, cuja rotação normal é entre 95 e 105 graus. 
Então, o que muda são as características e as correções que serão realizadas durante a rinoplastia masculina. Mas tanto para homens como para mulheres a avaliação do cirurgião leva em conta todas as necessidades individuais e é partir dela que as técnicas cirúrgicas a serem realizadas são definidas. 
A cirurgia de nariz pode ser feita a partir dos 16 anos, quando as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face estão plenamente desenvolvidas. O procedimento pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Além de corrigir defeitos já presentes no nascimento, sequelas de traumatismos, rinoplastias prévias e ajudar a resolver problemas respiratórios. 
Os resultados da rinoplastia masculina são tão satisfatórios quanto a rinoplastia feminina. 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mamoplastia de aumento (Prótese de Mama)

Indicação: 
mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama).


É recomendável a troca periódica das próteses para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 20 anos.

Tipo de anestesia: 
Local com sedação, peridural ou geral.

Técnica Cirúrgica:
A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila). A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.

Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.

1. Anestesia local com sedação ou geral.
2. A incisão é feita no local pré determinado (periareolar, submamária ou axilar).
3. Descola-se o plano em que a prótese será colocada, formando um espaço vazio (sob a glândula ou sob o músculo).
4. Insere-se a prótese na mama.
5. Sutura-se a gordura e a pele.


.

Tipos de próteses de mama:
Há vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de mama da paciente e do plano a ser colocado (subglandular ou submuscular). 

As próteses de mama podem variar de perfil, de conteúdo e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo (baixo,moderado, alto, Super Alto) ou anatômico ("gota"), conforme a projeção da prótese. O envoltório da prótese também pode variar, sendo Micro texturizado ou Poliuretano.

A escolha da prótese de mama ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento das mamas, que em cada paciente é diferente. 

Geralmente no Brasil se escolhe a prótese de silicone, Microtexturizada, redonda ou anatômica.

Tempo de internação: 
De 8 a 24 horas. 

Pós-operatório: 
O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser tranqüilo, pouco doloroso. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês.  

Complicações: 
Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Resultado definitivo: 
O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Estetica, o resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Contra alergias respiratórias

As alergias respiratórias são muito chatas, respirar profundamente e com confiança, sem ter que espirrar ou sofrer algum desconforto é um alívio para alguns alérgicos.
Sofrer algum desconforto na parte respiratória pode ser um grande desafio para quem sofre de alergias respiratórias, além de ser constante e atacar quando você menos espera, pode ser impossível prever o ataque.

1 – Tome água – O melhor remédio para limpar o organismo é a água. Pegue um litro de água pura, com o suco de dois limões e uma colher de sopa de clorofila, misture e beba para tratar alergias respiratórias.
2 – Alho – Entre muitas de suas propriedades é a de combater alergias respiratórias, é um excelente remédio natural, portanto é recomendável que as pessoas com alergias consumam muito alho.
3 – Camomila – Como de costume a camomila não pode faltar a combinação com outras ervas, como cravo que é muito eficaz para aliviar os sintomas de alergias respiratórias.
4 – Manjericão – Um chá com esta erva é um bom remédio caseiro para alergias porque contribui para uma boa respiração. Você não deve adoçar para melhores resultados.
5 – O chá verde – Além de ser conhecido por suas propriedades antioxidantes, o chá verde ajuda a melhorar os sintomas de alergias respiratórias, tomar todos os dias não só vai ajudá-lo a melhorar sua saúde, também vai fazer o mesmo com sua aparência.
6 – O vinagre de maçã – Um dos velhos truques para eliminar as tradicionais alergias respiratórias é vinagre de maçã. Beba apenas três vezes ao dia uma colher de sopa de vinagre diluído em um copo de água.
7 – Mel – Outra remédio caseiro para alergia é mastigar um pedaço de favo de mel por dez minutos para limpar a garganta.
8 – Suco de limão – O suco de limão é um dos melhores remédios contra alergias respiratórias, pois diminui a tosse, irritação e dificuldades para respirar. Além disso, o limão é rico em vitamina C, que aumenta as defesas do organismo e age também como antisséptico das vias respiratórias, facilitando a entrada de ar nos pulmões.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dicas para quem pretende realizar uma cirurgia plástica estética

1 - Procure se informar sobre o seu cirurgião. O período pré-operatório é muito importante, pois é o momento em que paciente e médico se conhecem, de fazer exames e retirar dúvidas. Não se submeta a uma operação sem cumprir esses passos.

2- É muito importante que o cirurgião explique detalhadamente o procedimento e, principalmente, as possíveis complicações pós-operatórias e os cuidados necessários para diminuir ao máximo o risco cirúrgico. É importante também que o cirurgião informe explique a cicatrização.

3 - Cirurgia não é mágica.

4 - Não surgem novidades o tempo todo. Existe, sim, boas técnicas estabelecidas que quando bem usadas geram excelentes resultados. 

5- A lipoaspiração não é segura quando realizada fora do ambiente hospitalar.

6 - O melhor momento para ser submetida a uma cirurgia é quando o paciente consegue se organizar para não ficar preocupada com assuntos ligados ao trabalho ou ao lar. Na recuperação, a saúde é prioridade. É necessário programar os primeiros dias de pós-operatório para descansar.

7 - O período de recuperação é muito importante, por isso obedeça todas orientações dadas por seu cirurgião.

8 - Só faça uso das medicações prescritas pelo seu médico. Evite a automedicação e obedeça horários e doses das drogas conforme a receita.

9 - É muito importante manter o acompanhamento e comparecer a todas as consultas marcadas antes e após a cirurgia.

10-  É importante que o paciente tabagista esteja ciente do aumento dos riscos de complicações cirúrgicas. Por isso, é importante tentar eliminar o cigarro da rotina por, no mínimo, 30 dias.

11 - No dia da cirurgia, o paciente deve se programar para chegar com antecedência ao hospital e levar roupas largas e confortáveis para vestir quando tiver alta, e também óculos escuros, no caso de cirurgias das pálpebras.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Saúde e Qualidade de vida

O termo “Qualidade de vida” abrange muitos fatores que, em conjunto, oferecem ao ser humano condições de vida consideradas satisfatórias. Fatores como uma boa educação, boas condições de moradia, bons empregos, bom convívio social, bem-estar integral, enfim, fatores que aumentam a expectativa de vida e transformam a sobrevivência em algo prazeroso. Por isso, há uma constante busca das cidades brasileiras em proporcionar aos seus habitantes um lugar melhor para viver, podendo chegar a uma competição pela qualidade de vida.

Mas e a saúde? Por que a saúde é vinculada à qualidade de vida?

De certa forma, a qualidade de vida contém a saúde, mas a saúde não contém a qualidade de vida. Em outros termos, quem tem saúde, não implica em qualidade de vida, mas quem tem qualidade de vida, tem saúde.

E a preocupação com a saúde vem crescendo e, atualmente, tem lugar garantido nos jornais e revistas, nas reportagens e nos documentários. As academias e spas investem cada vez mais em tecnologias, aparelhos e mão-de-obra.

É o auge dos profissionais da saúde, principalmente os personal trainers. Para quem está sedentário há anos 
e quer iniciar uma atividade física, o personal trainer é um aliado importante. O acompanhamento de um profissional pode evitar futuros desconfortos, como lesões, desmotivação e falta de resultados positivos.

E esta procura pela saúde resulta também em uma alimentação balanceada. E, neste caso, o acompanhamento de um profissional da nutrição também é essencial. As dietas malucas baseadas em pouquíssimas calorias, além de não trazerem resultados a longo prazo, podem provocar um efeito contrário com o fim da dieta e ainda prejudicam o desempenho no dia-a-dia.

E os cuidados com a saúde, vão além da atividade física e nutrição. A função dos governos na promoção da saúde pública também é fundamental. Oferecer condições satisfatórias hospitalares e de saneamento básico são requisitos para garantir um lugar no topo do ranking das cidades brasileiras que apresentam melhor qualidade de vida. Por outro lado, estar em dia com seu cartão de vacinas é papel do cidadão, assim como assegurar a higiene pessoal.

Então, se você procura saúde e qualidade de vida, saindo de uma rotina sedentária e uma alimentação desvantajosa, o primeiro passo é a mudança de hábitos. Organize seus horários, procure os profissionais capacitados em suas áreas e mude o seu estilo de vida. Mas faça estas mudanças com acompanhamento profissional, investimentos atuais podem evitar gastos futuros com hospitais, exames e remédios. E o mercado de profissionais da saúde cresce quantitativa e qualitativamente. É importante analisar as melhores opções e verificar onde irá investir o seu dinheiro. Um treinamento físico, por exemplo, deve ser planejado e conferido. É importante este treinamento ser um serviço personalizado, pois cada ser humano possui sua individualidade biológica, sua história de vida e suas formas de motivação. Procure uma equipe de profissionais capacitados e alinhados, pois um profissional isolado no mercado de trabalho não conseguirá atender a todas as suas necessidades.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Melanose solar "mancha senil"

Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar em "manchas senis". Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada.

Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade. Daí o nome "mancha senil".

Quer comprovar?

É fácil comprovar que a mancha senil é, na verdade, uma mancha solar. Basta olhar a pele da região das axilas ou a parte interna dos braços, que ficam protegidas do sol, e ver que, apesar de terem a "mesma idade" que a pele afetada pela melanose solar, ali não se encontram as manchas.

As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.



O dano solar acumulado ao longo dos anos induz ao aumento do número de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá cor à pele) e da sua atividade, produzindo mais melanina e escurecendo a pele.

Prevenção e tratamento

O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar nas áreas continuamente expostas ao sol, onde as manchas se manifestam. Não é apenas o sol da praia ou piscina, mas também o sol do dia a dia, que paulatinamente vai danificando as células que, no futuro, vão sofrer alterações e dar origem às manchas.

O tratamento pode ser feito de várias maneiras, como a cauterização química, a criocirurgia, a dermoabrasão, os peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada . Os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os Beneficios Goji Berry

A goji berry tem sido usada na China há milhares de anos para melhorar a saúde e longevidade e é um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta Terra, com sua grande variedade de fitonutrientes, antioxidantes, vitaminas e muito mais.
Essa frutinha ganhou popularidade nos últimos tempos, principalmente por estar sendo usada por várias celebridades, como Madonna, Victória Beckham e Mick Jagger, incluindo-as em suas dietas em várias formas e por seus muitos benefícios.

Existem inúmeros beneficios da goji berry para a saúde. O seu perfil nutricional não é encontrado em nenhum outro alimento ou fruta. No que diz respeito a macronutrientes ela contém: carboidrato (68%), proteína (12%), gordura (10%) e fibra dietética (10%). O valor calórico total de 100g dessa fruta seca é de cerca de 370 kcal.

Além disso, contém 19 aminoácidos, incluindo os aminoácidos essenciais. Também possui sais minerais como cálcio (112 mg/100g), potássio (1132mg/100g), ferro (9mg/100g), zinco (2mg/100g) e selênio (50ug/100g). As vitaminas tais como vitamina B1, B2, B6, C e E. Contém carotenoides incluindo β-caroteno, licopeno e xantofila. Também contém ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico que promove a perda de gordura.

Propriedades da goji berry

Analgésica
Antibacteriana
Anticancerígena
Antienvelhecimiento
Antiestresse
Anti-inflamatória
Antioxidante
Antiviral
Cardioprotetora
Cicatrizante
Desintoxicante
Digestiva
Energizante
Estimulante (libido e fertilidade)
Fungicida
Hepatoprotetora
Imunoestimulante
Nutritiva
Tônico cerebral
Tônico renal

Benefícios da goji berry

Emagrecer

Além de ser uma fruta de baixo teor de gordura (e, portanto, calorias), seus benefícios de emagrecimento não provêem dessa qualidade específica, mas por sua concentração de antocianinas. A antocianina é um antioxidante capaz de alterar a atividade dos genes encontrados nas células de gordura, de modo que, a goji berry emagrecequando consumida regularmente (ou em suma qualquer alimento rico nesse antioxidante) que ajuda a queimar gordura.

Beber suco de goji berry também tem sido usado como uma maneira de ajudar a perder peso há anos. Diz-se que reduz o apetite e acelera a queima de gordura. Uma vez que também aumenta os níveis de energia, o que torna mais fácil a prática exercícios e seguir uma dieta.

Previne o câncer

É uma fruta muito conhecida por ser extremamente benéfica quando se trata de prevenir o câncer. Neste sentido, a goji berry é especialmente rica em folato, fibras e fitoquímicos que atuam na prevenção do aparecimento de câncer.

Ela contém também polissacarídeos, que ajudam a inibir a proliferação de células HeLa, um certo tipo de células cancerígenas.

Benéfica para a saúde dos olhos

São especialmente ricas em carotenoide, um nutriente que é muito importante para a saúde dos olhos, ajudando na prevenção de doenças que podem afetar a visão. Estudos revelam também quantidades significativas de zeaxantinas, que melhoram as funções da retina.


Retarda o envelhecimento

Por ser rica em antioxidantes, a fruta goji berry ajuda a prevenir os danos dos radicais livres no nosso corpo e previne o envelhecimento de maneira eficaz.

Reduz a celulite

Por sua ação anti-inflamatória, consequentemente ajuda a melhorar a celulite, que é caracterizada por uma inflamação. Seu alto teor de fibras também ajuda a diminuir o colesterol, outro fator importante para o aparecimento das celulites.

Fortalece o sistema imunológico

Sua grande quantidade de vitamina C aumenta produção de glóbulos brancos, que compõe o sistema imunológico e ajudam a combater estruturas estranhas do corpo e a prevenir doenças.

Previne doenças cardiovasculares

Essa fruta diminui o risco de doenças cardiovasculares por sua ação antioxidante e por diminuir a oxidação do colesterol ruim (LDL), isso ocorre graças a seu conteúdo de vitaminas C, E e A. A vitamina B6 também ajuda na degradação de uma substância chamada homocisteína, que em excesso, eleva os riscos de doenças cardiovasculares.

Protege o cérebro

Os ácidos graxos essenciais presente na goji berry auxiliam na síntese de hormônios e no funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Sua grande ação antioxidante e seu conteúdo de vitaminas do complexo B também auxiliam para evitar problemas neurológicos.

Combate o estresse

Os ácidos graxos essenciais presente na goji berry auxiliam na síntese de hormônios e no funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Sua grande ação antioxidante e seu conteúdo de vitaminas do complexo B também auxiliam para evitar problemas neurológicos.

Combate o estresse

Estudos têm revelado que a gojiberry ajuda a aliviar o estresse e promove a sensação de calma e bem-estar, reduzindo as quantidades de cortisol liberadas no organismo durante períodos de estresse.

Cuida da pele

Uma pesquisa da Universidade de Sidney, mostrou que os carotenoides presentes nesta fruta proporcionam também benefícios para a pele, além de oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

Contra-indicações da goji berry

Realmente são poucos os casos de efeitos colaterais graves após o consumo de goji berry. Alguns estudos alertam para a possível interação do anticoagulante Varfarina com o consumo desse alimento, podendo causar efeitos colaterais.

Há relatos também que essa fruta pode interagir com medicamentos para diabetes e pressão arterial elevada. Se você tem uma alergia ao pólen, pode ter algumas complicações devido à proximidade do fruto e das flores. No entanto, se consumido com moderação, a goji berry parece ser segura e ter zero contra-indicações.

Você também deve ter cuidado se for intolerante a Solanaceae, pois o goji berry é da mesma família dos vegetais como tomate, berinjela, pimentões, batatas, entre outros.

Muitas vezes, o problema não é a própria fruta, mas os conservantes que contém, porque é um fruto muito delicado. Ao adquirir tente comprar um produto de qualidade.

terça-feira, 5 de maio de 2015

8 verdades sobre a lipoaspiração Tratamento estético não emagrece e o resultado pode demorar até um ano para ser notado

Ter o prazer de se olhar no espelho e ver que aquelas gordurinhas simplesmente desapareceram da noite para o dia é o desejo de muitas mulheres. Só que a lipoaspiração não funciona com um passe de mágica.



O pós-operatório é bem doloroso e o resultado demora meses para ser visto, sabia?
1. Lipoaspiração não faz você perder peso. Se você achava que o ponteiro da balança ia despencar depois do procedimento, é bom rever seus conceitos. A lipoaspiração tem como objetivo a melhora do contorno corporal através da remoção de limitadas quantidades de gordura localizada. A meta primária não é a perda de peso.

2. O procedimento só remove gorduras localizadas.Sabe aquelas sobras debaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal, que são difíceis de eliminar apenas com exercícios físicos? O procedimento serve para isso. Caso você tenha uma preguiça enorme de malhar e pensa em retirar excessos de gordura com lipo, atenção: "Isso só seria possível se, mesmo com vida sedentária, o peso estivesse próximo ao ideal e com pequenas quantidades de gordura localizada. Mesmo assim, com este estilo de vida, a perda do resultado em pouco tempo é muito mais provável".

3. Há um limite de gordura a ser retirada. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, só pode ser retirada de 5% a 7% do peso corporal original. Portanto, se a quantidade de gordura em excesso que você possui no corpo está acima de 10%, saiba que o resultado dalipoaspiração não será satisfatório.

4. A lipoaspiração pode ser úmida ou seca. A úmida é aquela em que o cirurgião injeta substâncias como soro fisiológico, adrenalina, anestésico ou outros compostos no local a ser aspirado. Na seca, não há esta infiltração prévia. Recomenda-se a úmida para áreas maiores, pois oferece um menor sangramento. Mas são a preferência e a experiência do cirurgião que vão prevalecer na escolha da técnica. Na úmida o médico pode retirar até 7% do peso corporal do paciente. Na seca, o limite é de 5%.

5. O resultado não aparece do dia para a noite. Toda cirurgia provoca algum trauma nos tecidos, causando um processo inflamatório no local com edema (inchaço). O desaparecimento desse inchaço e a reacomodação da pele podem demorar uns 30 dias. Por se tratar de um tecido mole, a gordura, cuja drenagem natural é mais demorada, o resultado final que se vê após este processo é mais tardio, em geral de quatro a seis meses. Drenagens linfáticas manuais no pós-operatório ajudam no processo. E o resultado definitivo é percebido somente após seis meses e, em alguns casos, um ano, após a lipoaspiração.

6. Lipoaspiração não elimina flacidez. Por esse motivo o bom resultado do procedimento depende da pele do paciente, que deve ser elástica. Só nessas circunstâncias, após a retirada de gordura, a pele se retrai e se acomoda na região. "A flacidez de pele em abdômen, pernas, braços e mamas só pode ser tratada através da remoção cirúrgica do excesso. A lipoaspiração em áreas com muita flacidez local deve ser realizada com muito critério.

7. Após a lipoaspiração o paciente até pode se descuidar e engordar, mas só um pouquinho.Pequenos aumentos de peso serão distribuídos por todo o corpo. Mas se uma paciente de 55kg aumentar mais que 10% de seu peso, dependendo de sua altura provavelmente estará descontente com sua silhueta. Portanto, a lipoaspiração deve sempre ser acompanhada de bons hábitos, para que seus resultados sejam potencializados e duradouros. "A região lipoaspirada melhora o contorno corporal. Por isso, se houver um aumento de peso, pequeno ou moderado, não ocorrerá perda do resultado"

8. O pós-operatório é dolorido sim! Cada mulher reage de modo diferente à dor, mas,todas as ex-operadas declaram que sentiram dor, que fica mais perceptível no dia seguinte, quando o efeito da anestesia passa. "Prepare-se para uns 10 dias de incômodo, mas saiba que os cirurgiões costumam indicar analgésicos durante o período".