segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dicas para quem pretende realizar uma cirurgia plástica estética

1 - Procure se informar sobre o seu cirurgião. O período pré-operatório é muito importante, pois é o momento em que paciente e médico se conhecem, de fazer exames e retirar dúvidas. Não se submeta a uma operação sem cumprir esses passos.

2- É muito importante que o cirurgião explique detalhadamente o procedimento e, principalmente, as possíveis complicações pós-operatórias e os cuidados necessários para diminuir ao máximo o risco cirúrgico. É importante também que o cirurgião informe explique a cicatrização.

3 - Cirurgia não é mágica.

4 - Não surgem novidades o tempo todo. Existe, sim, boas técnicas estabelecidas que quando bem usadas geram excelentes resultados. 

5- A lipoaspiração não é segura quando realizada fora do ambiente hospitalar.

6 - O melhor momento para ser submetida a uma cirurgia é quando o paciente consegue se organizar para não ficar preocupada com assuntos ligados ao trabalho ou ao lar. Na recuperação, a saúde é prioridade. É necessário programar os primeiros dias de pós-operatório para descansar.

7 - O período de recuperação é muito importante, por isso obedeça todas orientações dadas por seu cirurgião.

8 - Só faça uso das medicações prescritas pelo seu médico. Evite a automedicação e obedeça horários e doses das drogas conforme a receita.

9 - É muito importante manter o acompanhamento e comparecer a todas as consultas marcadas antes e após a cirurgia.

10-  É importante que o paciente tabagista esteja ciente do aumento dos riscos de complicações cirúrgicas. Por isso, é importante tentar eliminar o cigarro da rotina por, no mínimo, 30 dias.

11 - No dia da cirurgia, o paciente deve se programar para chegar com antecedência ao hospital e levar roupas largas e confortáveis para vestir quando tiver alta, e também óculos escuros, no caso de cirurgias das pálpebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário