segunda-feira, 30 de março de 2015

Depilação Masculina

Após já ter lido sobre depilação masculina e se informado sobre os principais métodos de depilação, agora você saberá sobre a depilação definitiva a laser para a barba. Se você deseja retirar definitivamente os pêlos, a melhor solução é essa. Muitas mulheres já vêem se submetendo a essa depilação, na virilha, pernas, axilas. E esse método depilatório também se estende aos homens, que o procuram principalmente para retirar definitivamente os pelos da barba. Atualmente, devido à correria da vida moderna, é muito difícil arranjar tempo fazer a barba todos os dias, mesmo que seja durante alguns minutos antes de ir para o trabalho. Essa obrigação diária incomoda muitos homens que gostariam de não mais ser escravos da lâmina de barbear, e gostariam de ter a comodidade de acordar todos os dias com a mesma pele do dia anterior, lisa e sem a aspereza dos pelos em crescimento. Além disso, a depilação a laser te preserva dos riscos de cortes, irritações, e todos os efeitos colaterais que fazer a barba podem provocar.
A depilação definitiva a laser é feita em mais de uma sessão. O número de sessões varia de acordo com a cor, espessura e resistência dos fios. No mínimo são feitas 6 sessões, a partir da qual você percebe os resultados, e podem ser feitas até 10 sessões, por exemplo. O laser é aplicado fazendo vários disparos que destroem os fios pela raíz, impedindo que eles cresçam novamente. Certas áreas, como a do bigode, são bem mais resistentes e os fios não caem imediatamente. É necessário ter paciência e saber que o resultado compensa a dor, porque é dolorido. O laser provoca sensação de que está queimando a pele, e de certa 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Benefícios Óleo de Coco

O óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco e existem dois tipos desse alimento funcional, o refinado e o extravirgem. O primeiro é feito a partir do coco seco, enquanto o segundo é feito com o coco fresco. No último caso, ele deve ser extraído até 48 horas após a colheita, preferencialmente de um fruto que tenha vindo de uma plantação certificada e orgânica.
 
Normalmente, o óleo de coco é encontrado em estado líquido na temperatura ambiente, só ficando sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas. O normal é que ele não estrague ou fique rançoso mesmo quando armazenado há algum tempo. Seus benefícios ainda são controversos entre a comunidade médica e não representam uma unanimidade entre os especialistas. Rico em um tipo diferente de gorduras saturadas, os triglicérides de cadeia média, o alimento conquistou fama, principalmente, por ajudar na perda de peso. 
Óleo de coco - Por 15 g (uma porção)
Calorias129 kcal
Carboidratos--
Proteínas--
Gorduras totais15 g
Gorduras saturadas12,97 g
Gorduras monoinsaturadas0,87 g
Gorduras poli-insaturadas0,27 g
Cálcio--
Potássio--
Ferro0,01 mg
Fósforo--
Magnésio--
Sódio--
Zinco--
Vitamina E0,01 mg
Vitamina K0,1 mg
Como é possível perceber pela tabela, o óleo de coco é essencialmente composto por gorduras e em maior parte pela saturada que representa quase 87% da quantidade desse macronutriente. 
O alto teor de gordura saturada presente nesse óleo o torna contraindicado por alguns profissionais de saúde. Afinal, esse macronutriente, quando consumido em grande quantidade, pode aumentar a quantidade de colesterol LDL, considerado ruim. 
Para comprovar, a quantidade diária indicada de gorduras saturadas é de 22 gramas, para quem consome 2 mil calorias ao dia. Mesmo a porção recomendada de óleo de coco é de 15 g (uma colher de sopa) e contém 12,97 g desse nutriente, o que equivale a 59% do valor diário recomendado. Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes ele carrega por porção: 
  • 59% de gordura saturada
  • 27% das gorduras totais
  • 0,15% de vitamina K
  • 0,1% de vitamina E
  • 0,07% de ferro.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Quais são os tipos de remédios para emagrecer ? Como eles agem no organismo?

Existem três principais grupos de remédios para emagrecer: os anorexígenos, os sacietógenos e os inibidores de absorção de gorduras. Os medicamentos do primeiro grupo inibem o apetite, e tem em sua composição de substâncias conhecidas como anfetaminas. São exemplos deles a anfepramona, o femproporex e o manzidol.  

O segundo grupo (sacietógenos) reúne os medicamentos que agem no estímulo da sensação de saciedade, ou seja, o indivíduo sente fome, mas com uma porção menor de alimentos fica satisfeito, parando de comer mais cedo. A A sibutramina é a mais conhecida do grupo, e que pode ter ação secundária para o emagrecimento: o aumento do gasto energético. 

O terceiro grupo é o dos inibidores da absorção de gordura, representado apenas pelo Orlistat e o Cetilistate. Não restringe o apetite, pois não atuam no cérebro ou no sistema nervoso. Eles atuam na inibição da absorção intestinal de cerca de 40% da gordura ingerida. Com um bom controle de ingestão de gorduras, podem representar uma ajuda significativa, mas, ao comer demais, a tendência é não perder peso.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Abdominoplastia

abdominoplastia é um procedimento para remover o excesso de pele e gordura do abdómen e para reposicionar os músculos da parede abdominal. Com as gravidezes ou perdas de peso, os músculos rectos da parede abdominal têm tendência para se afastar e, por isso, dar um ar mais redondo ao abdomén. Nessas situações, a pele também perde elasticidade, por vezes ganha estrias, torna-se mais flácida e forma pregas que a abdominoplastia permite melhorar.
As candidatas à cirurgia devem ser emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para a realizar. Expectativas realistas são importantes e deve-se perceber que o procedimento traz melhorias mas não a perfeição. Obviamente, uma mulher com maior adiposidade, uma pele mais estriada, etc. não pode esperar o mesmo resultado de uma mulher magra, com um melhor tónus.

Como é realizada a Abdominoplastia?

Há várias técnicas para realizar a abdominoplastia que variam de acordo com a doente e com a preferência do cirurgião. A abdominoplastia pode ser combinada com outras técnicas de contorno corporal, frequentemente  a lipoaspiração, tratando-se nesse caso de uma lipoabdominoplastia.Esta cirurgia, por regra é realizada com epidural e sedação, podendo ser também com anestesia geral se houver indicação.As incisões são colocadas à volta do umbigo e ao fundo do abdomén, de forma semelhante à da cesariana, embora seja uma cicatriz maior.

O que esperar depois da Abdominoplastia?

Depois da cirugia vai estar edemaciada e com hematomas (“nóduas negras”), que vão melhorar ao longo do tempo. O abdómen vai estar apertado e vai sentir necessidade de se dobrar um pouco na cintura para ter mais conforto. Ao fim de poucos dias vai começar a andar direita. Tem de ter paciência e não exagerar na actividade. Muitas mulheres depois da cirurgia sentem-se um pouco deprimidas. Isso está relacionado com o desconforto e a aparência provocados pelo edema e pelos hematomas, pela ansiedade relativamente ao resultado final e pela limitação nas actividades. Essa sensação desaparece à medida que a aparência melhora e se retoma a vida normal, o que demora entre 10 a 15 dias.
Também no perído pós operatório é obrigatório o uso de uma cinta de compressão.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Saiba como funcionam o peeling e a limpeza de pele

Procedimentos que já se tornaram rotineiros na agenda de beleza de homens e mulheres, como limpeza de pele e peeling, exigem alguns cuidados quando realizados no rosto.
O passo a passo para uma higienização segura e eficiente da pele do rosto que, segundo ela, deve ser realizada por profissionais e equipamentos especializados. 

Limpeza de Pele 
A limpeza de pele é um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos. Mas, antes de tudo, é preciso preparar a pele, remover a camada de células mortas para facilitar a saída destas substâncias e microorganismos. Para começar, o mais importante é higienizá-la bem com leite de limpeza. "Peles oleosas devem priorizar a limpeza com géis, e peles secas, com cremes ou emulsões. Higienizar a pele também é um tratamento continuado, que deve ser realizado corretamente todos os dias".


Logo em seguida, faz-se uma
 esfoliação física (com grânulos) e, de preferência, não química (com ácidos) porque, segundo a esteticista, o procedimento posterior, de extração das impurezas, já sensibiliza demais o rosto. "Nesse momento também não indico a aplicação de nenhuma receita caseira, pois a pele nesta região é bastante delicada e a esfoliação ajuda a remover sua camada mais superficial e de proteção chamada córnea", completa. 

Aí a extração pode ocorrer de forma manual ou através de um aparelho que faz a sucção das impurezas. Mas, todo o segredo de uma boa limpeza de pele está na finalização. "É preciso evitar que nenhum outro microorganismo se instale, por isso o aparelho de alta frequência é considerado antibactericida e antifungicida, que ajuda na cicatrização".

Por último, costuma aplicar uma máscara calmante e um creme ou gel secativo para selar os óstios. Ela ressalta a importância de se manter a pele sempre limpa e hidratada (por cremes e ingestão de água) para que a oleosidade natural e eventuais microorganismos tenham mais facilidade em sair, evitando o acúmulo. Lave, use tônico e hidrate-se pelas manhãs e recorra à um leite de limpeza antes do tônico à noite.
 

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prótese no Bumbum

A forma mais natural de se fazer o aumento de glúteos é com certeza a Gluteoplastia com Prótese de Silicone. A técnica mudou muito, com grandes melhorias que deixam o bumbum com aspecto natural e grande, ao contrário das técnicas antigas, que davam uma aparência artificial.
As próteses para o bumbum variam de 300 até 500 ml e são fabricadas no perfil ALTO (maior projeção) e BAIXO (mais espalhado).
A evolução dos resultados se deve basicamente à mudança da técnica, pois agora os implantes são colocados no meio e quase abaixo do músculo glúteo e também ao novo formato das próteses, que deixaram de ser redondas e passaram a ser OVAIS. Estas duas modificações, recentes, permitem recriar a curvatura bonita e natural típica da mulher brasileira!
Existem outras formas de se aumentar o glúteo como, por exemplo, com o uso de gordura ou através do uso do Aqualift.
A anestesia geralmente é a peridural e a internação hospitalar dura 1 dia.
prótese de silicone no bum bum está indicada para todas as pacientes que queiram um aumento harmonioso e definitivo do bumbum. Serve também para pacientes muito magras, que não tem uma região doadora de gordura, ou que queiram um grande aumento de glúteos que somente a aplicação de gordura não poderia proporcionar.
Ao contrário do que muitos pensam, os resultados são muito naturais pois a técnica utilizada hoje em dia esconde a prótese por baixo do músculo.
Quanto à lipoenxertia, ela é bastante procurada pois associa uma lipoaspiração de uma área com a enxertia de gordura em outra. Este procedimento duplo é denominado de lipoescultura.
Muitos potenciais pacientes me perguntam se uma parte da gordura é absorvida. A resposta é “sim”. Sabendo que haverá uma absorção de até 40% da gordura aplicada, sempre realizamos a hipercorreção, ou seja, injetamos mais do que o necessário, prevendo que uma parte será absorvida.
A grande vantagem deste método é a modelagem “personalizada” pois é possível preencher pequenas depressões de celulite bem como projetar ou alargar o quadril conforme a vontade da paciente. É possível associar a lipoenxertia com a prótese de glúteo, no mesmo procedimento.
Como em qualquer cirurgia plástica, o bumbum também pode apresentar raras complicações e estas são explicadas durante a consulta médica inicial. Diversos procedimentos médicos como exames pré-operatórios e pós operatório são explicados.
Uma consulta médica minuciosa é essencial para ajudar o paciente a escolher o melhor método. Devido aos resultados naturais obtidos com a prótese e devido à absorção parcial da gordura injetada, a procura pela gluteoplastia com implante de silicone tem aumentado muito ultimamente. Este aumento chegou a mais de 300% nos últimos 4 anos.
Vale lembrar que com ou sem prótese o bumbum é uma obsessão para as brasileiras. O Brasil é o país que mais realiza este tipo de cirurgia no mundo (e o terceiro colocado em termos de Cirurgia Plástica em geral).

segunda-feira, 9 de março de 2015

Sucos desintoxicantes são segredo de dieta que faz murchar rápido; veja cardápio

Fazer uma desintoxicação alimentar pode ser uma das formas de perder peso rápido, já que com ela é feita uma limpeza no organismo, eliminando todas as impurezas. De acordo com Karyna Pugliese, nutricionista, a dieta detox é uma dieta de baixas calorias, sem carboidratos e com muito líquido. “Sua consequência é uma rápida redução de peso. É preciso que a dieta tenha um bom fracionamento para não haver problemas como a queda de pressão e glicose sanguínea”.
Leia também:


A personal trainer Carina Rosin alerta dizendo ser essencial fazer a manutenção dos quilos perdidos após a dieta. “Ela é tão importante e difícil quanto o processo de emagrecimento, pois o corpo tem memória e vai tentar fazer com que você volte aos antigos hábitos ganhando peso novamente”, diz .
Abaixo, a nutricionista Karyna preparou um cardápio de desintoxicação para você ficar em forma rapidinho. Não deixe de fazer você também.
- Ao despertar

1 copo de 200 ml água morna e ½ limão

- Desjejum

Suco desintoxicante – tônico de clorofila (1 copo de 200 ml de suco de laranja + 4 folhas de couve manteiga + ¼ da unidade de cenoura média crua + ¼ da unidade de mamão papaya + ¼ da unidade de maçã + 1 colher de sopa rasa de sementes de linhaça)

*Substituições

Suco detox 1
2 folhas de couve + suco de ½ limão + ½ pepino japonês sem casca + 1 fatia de gengibre + 1 maçã vermelha + 150 ml de água de coco

Suco detox 2

2 folhas de couve + 2 talos de salsão + 1 rodela média de abacaxi + 8 folhas de hortelã + 1 fatia de gengibre + 150 ml água de coco

Suco detox 3

2 folhas de couve + 3 colheres de sopa de polpa de maracujá + ½ cenoura picada + 1 fatia de gengibre + 150 ml de água de coco

- Após uma hora do desjejum

4 xícaras de chá verde + 2 copos de 200 ml de água

*Substituições

4 xícaras de chá de hortelã

- Colação

1 fruta de livre escolha

- Almoço

Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor
1 concha de grãos (feijão, ervilha, lentinha, vagem, grão de bico ou soja)
1 porção de proteína (peixe ou ovo sem gema)
1 fruta de livre escolha
Obs.: Evitar líquidos durante a refeição

- Após uma hora do almoço

2 xícaras de chá verde + 2 copos de água

*Substituições

2 xícaras de chá de ervas claras

- Lanche da tarde

1 copo de 200 ml de leite de soja light
1 fruta de livre escolha

*Substituições

1 copo de 200 ml de suco de soja light

- Jantar

Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor
Sopa desintoxicante (1 maço de brócolis + 1 maço de couve manteiga + 1 maço de aipo ou salsão (só o talo) ou ½ repolho médio + 1 maço de escarola + 2 berinjelas + 2 chuchus médios + 1 abobrinha média + 1 cebola grande + 3 dentes de alho + 2 tomates maduros cortados em cubos + 1 colher de sopa de óleo + sal a gosto + 2 litros de água filtrada)

- Ceia

1 copo de 200 ml suco de soja light

*Substituições
1 copo de 200 ml de chá de ervas claras

quinta-feira, 5 de março de 2015

Alimentos que combatem a queda de cabelo

Alguns alimentos possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a reduzir a queda de cabelo
Manter uma alimentação saudável e balanceada ajuda a melhorar a saúde, disposição e a evitar diversos problemas. Ajuda também a manter a forma, melhorar a aparência da pele e dos cabelos.
Uma das causas relacionadas à queda de cabelo é a má alimentação. A deficiência de alguns nutrientes e vitaminas pode iniciar ou mesmo agravar o problema. Pessoas com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.
O consumo de alguns alimentos ajudam a deixar os fios mais fortes e também a evitar a tão temida queda de cabelo.
Listamos a seguir alguns alimentos com propriedades que diminuem a queda. Consumir esses alimentos regularmente garante a boa saúde do nosso couro cabeludo.
Alimentos que combatem a queda de cabelo

·         Arroz, feijão e lentilhas: são alimentos ricos em aminoácidos que quando combinados dão origem às proteínas que formam o colágeno e a queratina (responsáveis pelo fortalecimento dos cabelos);
·         Soja: Melhora muito a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
·         Alecrim: Também melhora a circulação no couro cabeludo. Além do consumo, uma boa dica é aplicar o chá de alecrim nos cabelos
·         Vinagre de maçã: Ajuda na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo
·         Peixes e Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
·         Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.
Além de manter uma boa alimentação e consumir os alimentos acima, outra boa dica é evitar banhos muito quentes e também o uso do secador de cabelo e pranchas térmicas. Esses hábitos tão comuns no nosso dia-a-dia ajudam a iniciar e agravar o problema da queda de cabelo.